Injeções – cirurgia

Injeções Intravitrea

Com a evolução da medicina, muitas doenças passaram a ter excelentes tratamentos. A injeção intravítrea para doenças da retina, por exemplo, surgiu para revolucionar a oftalmologia e contribuir para a redução de problemas severos como a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI). A patologia afeta a retina, mais especificamente a mácula.

LUCENTES e EYLEA

Os mais recentes tratamentos para a Degeneração de Mácula pela Idade, também têm mostrado eficácia comprovada por vários estudos, no tratamento da retinopatia diabética e das oclusões de ramo e veia central da retina. O uso de medicamentos antiangiogênicos (anti-VEGF) revolucionou a oftalmologia nos últimos 5 anos. Os estudos que avaliaram sua eficácia para o tratamento da degeneração de mácula pela idade, mostraram que é possível tratar esses pacientes com ganho na acuidade visual. Outros estudos mais recentes mostraram a eficácia desses medicamentos no tratamento da retinopatia diabética (edema de mácula e proliferação neovascular) e das oclusões venosas.
Tratamentos:
- DMRI Degeneração macular relacionada a idade (Forma exsudativa)
- Retinopatia Diabética
- Oclusões de Ramo Venoso
- Edema macular

OZURDEX/Dexametasone

Implante que ajuda a tratar infecções no globo ocular. Capaz de conter a inflamação que leva ao edema macular, a principal causa de cegueira entre Diabéticos. O implante libera dexametasona por até seis meses. Não é preciso retirá-lo, já que seu material é absorvido pelo corpo.

Agende uma consulta!

Escolha qual unidade de Porto Alegre ou Caxias do Sul é a melhor opção!